quinta-feira, 7 de maio de 2020

Escrita Criativa


Os alunos da EB de Ganfei também aderiram à proposta da BE de uma escrita criativa a partir de um texto modelo: Um rapaz/uma rapariga da tua idade
Aqui ficam dois belos textos para os colegas lerem e os ficarem a conhecer melhor.

Uma rapariga da tua idade
De Volta à Escola. Linda Garota Com Livros Em Roupas Casuais Fica ...Olá, chamo-me Sara e vivo em Valença, que apesar de ser uma cidade é muito sossegada!
Sou uma rapariga de estatura normal para a minha idade, cabelos longos, castanhos e com madeixas avermelhadas… passatempos da quarentena!
 Pelo meu pequeno nariz espreitam umas sardas que eu adoro.
O meu irmão diz que sou muito chata, mas eu acho que sou um anjinho, às vezes, um pouco teimosa.
 Eu gosto de massa à bolonhesa e de fazer pão com a minha mãe agora que estamos mais por casa.
 No tempo livre dedico-me a tocar piano e algumas vezes a jogar no computador. Eu disse apenas algumas vezes, porque o meu irmão não me deixa jogar só porque o seu computador é novo!
Às vezes quando está sol vou lá para fora jogar à bola e ao fim de semana, em família, fazemos torneios de tiro, mas a maioria das vezes é o meu irmão que ganha.
                                                                                                            EB de Ganfei, Sara - 4.º ano

Um desenho de menino de escola bonito ir para a escola | Vetor Premium
Um rapaz da tua idade

O meu nome é Tiago, mas todos me chamam Tiaguinho... Não porque eu seja um menino pequenino, mas porque é mais fofinho!
 Sou um menino que adora brincar, mas penso que todos os meninos gostam, por isso, digo que quando brinco não consigo mais parar!
 A minha pele é clarinha e quando me canso fico todo coradinho!
 A minha mãe costuma dizer que, quando eu era bebé, o meu cabelo parecia um raio de sol porque brilhava muito. Agora é mais escuro um pouquinho.
Os meus olhos são da cor da azeitona, não das pretas, mas sim da verdes.
O meu nariz é muito, muito bonito, nem pequeno nem grande. As minhas orelhinhas também são de um tamanho normal e eu ouço tudo o que me dizem, quando quero.
Os meus lábios são bonitos. A minha boca é de um tamanho normal. Gosto muito de usa-la para comer e falar.
Todos me dizem que tenho uma cara laroca, menos quando estou zangado.
Adoro brincar, mas o que eu adoro mesmo é jogar hóquei em patins. É o meu desporto preferido e é o desporto que pratico. Sou guarda-redes. No hóquei os guarda-redes tem muita coisa para vestir antes de entrar no jogo, é muito difícil, mas é para o meu bem, diz o treinador. Também adoro ver televisão.
Como muito, mas é importante comer para ter força para os treinos e jogos. O que mais gosto de comer é massa à bolonhesa e para beber ice tea, mas não me deixam beber todos os dias, só ao sábado e domingo e nos dias de festa!
 Acho que já disse tudo aquilo que sou.
 Agora todos os que lerem este texto vão ficar a conhecer-me melhor!
EB de Ganfei, Tiago José da Silva - 3.º ano

 Uma rapariga da tua idade

Chamo-me Mariana!
VOLTA AS AULAS MENINA MOCHILA 62x45CM - Brindes Visão - O Rei do EVASou simpática e tenho bom coração.
Sou um pouco morena e tenho o cabelo castanho e comprido, que já precisava de um corte!
Os meus olhos são de uma cor que não consigo distinguir.
O nariz, por onde cheiro as flores que tanto gosto, é pequeno.
Tenho uns lábios finos e rosados que eu adoro pintar.
O meu rosto é oval e um pouco moreno.
Os meus passatempos preferidos são ver televisão, jogar e também gosto de ler.
São um pouco comilona, prefiro pratos de carne. O meu preferido é esparguete à bolonhesa.
E esta sou eu!
EB de Ganfei, Mariana Viana – 4.º ano

      

Sem comentários:

Enviar um comentário