terça-feira, 5 de maio de 2020

Escrita Criativa


Estes textos foram enviados pelos alunos para o email do blogue da biblioteca. Nós agradecemos. Continuem a estudar e a enviar os vossos melhores trabalhos.

Um rapaz da tua idade

multiplicação dos pães e peixes | Desenho de menino, Crianças para ... 
Chamo-me Edgar. 
Sou brincalhão. 
Tenho pele clara e tenho um cabelo castanho escuro. 
Os meus olhos são castanhos e o meu nariz é pequeno. 
Tenho uns lábios finos e vermelhos como todas as pessoas. 
O meu rosto é redondo. 
O meu passatempo preferido é jogar cartas com a minha família mas também gosto de jogar à bola e de ler. 
Sou um comilão e o meu prato preferido é esparguete com frango.
E por agora despeço-me.

EB de Friestas, Edgar - 4.º ano


Primary school girl coloring book — Stock Vector © izakowski #46720787Uma rapariga da tua idade

Chamo-me Catarina! Sou amigável.
Sou morena e tenho cabelo escuro… igual a toda a gente!
Tenho um nariz pequeno, uns lábios finos e avermelhados.
O meu rosto é redondo e moreno.
Na minha família são todos morenos. Eles são os meus melhores amigos porque me protegem.
O meu desporto preferido é dançar e saltar à corda… já me esquecia de dizer que gosto de ler histórias.
Gosto de comer muito, a minha comida preferida é pizza e esparguete à bolonhesa, a minha sobremesa preferida é pudim, leite creme e crepes.
Esta é a minha história.
EB de Friestas, Catarina - 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário