quarta-feira, 3 de março de 2021

Escrita Criativa

 Publicamos dois textos de Escrita Criativa elaborados pelas alunas na fase de Ensino à Distância a partir da seguinte proposta do manual.

Uma solução para adormecer bem é:


Pensa em coisas boas.

Em que coisas pensarias?

Deixa a tua imaginação correr e conta essas coisas boas…

Pistas: O quê? Quando? Por onde? Como aconteceria? Como acabaria?


Eu penso

Quando eu sonho sinto-me bem e esqueço o medo. Para sonhar eu penso em coisas boas. Penso em aventuras, penso que me transformei em animal nessa aventura.
Penso que estou na natureza, penso que já chegou a primavera. Penso que fui num foguete até à lua. Penso que estou no mundo dos doces, penso que sempre como doces. 

Eu sempre quis ler uma história antes de ir dormir porque dá-me ideias para sonhar. 

Eu descobri que a noite é boa porque sonhar não é só pensar, também é viajar no paraíso dos sonhos.

Eva – EB de Valença, 3.º ano – turma E

Como eu adormeço

Eu detesto a noite.
Quando chega a hora de dormir, eu não consigo e começo a sonhar acordada.
Imagino um campo cheio de erva todo fechado com uma cerca cor-de-rosa.
Na erva 210 ovelhinhas almoçam.
Quando começa a escurecer, chega uma carrinha e as ovelhas saltam uma por uma e entram para ela. Vão para um armazém para passar a noite. Quando chegam lá saltam, da carrinha, entram no armazém e vão dormir. Na manhã seguinte começa tudo de novo, as ovelhas entram na carrinha e vão para o campo.
E assim vou conseguindo adormecer deixando as ovelhas pelo caminho.

Nádia – EB de Valença, 3.º ano – turma E



Sem comentários:

Enviar um comentário