sexta-feira, 26 de março de 2021

Ensino à Distância



Num trabalho de articulação à distância entre a professora bibliotecária e a professora titular da turma do 3.º E da EB de Valença foi realizada uma tarefa de escrita criativa.

1 - Proposta aos alunos para a elaboração de um texto:  Retrato Físico e Psicológico de uma pessoa amiga ou familiar.

2 - Apresentação de um texto modelo e de uma lista de vocabulário de consulta.

Os resultados começaram a chegar.

 Aqui podemos ler alguns textos criativos de alunos que responderam entusiasticamente ao desafio.


A professora Sónia

A minha professora chama-se Sónia.
Ela tem olhos castanhos, o nariz pequeno e uma boca bonita com lábios rosadinhos.
A sua cara é redonda e a sua pele é branquinha. Tem um cabelo liso, castanho e pelos ombros. É de estatura média e magra mas com uma anca redondinha.
Não me canso de olhar para ela porque é muito bonita.
Além de bonita é divertida mas quando os alunos se portam mal, ela também ralha.
A minha professora é muito desenrascada. O seu coração é do tamanho do mundo.
Não gosta de injustiças e trata todos por igual. É muito inteligente… Sabe mesmo muitas coisas!
Eu tenho a professora mais TOP da escola!



                                Nádia – EB de Valença, 3.º E


A Elisa

A Elisa é a minha irmã. Ela é uma menina pequena de 5 anos muito vaidosa e a sua cor preferida é o rosa.
Ela tem o cabelo comprido, castanho claro e liso, tem um rosto bonito e usa óculos.
Tem os olhos grandes, castanho escuro e brilhantes, o seu nariz é pequeno e os seus lábios são finos e rosados.
Ela tem um bebé de brinquedo que adora e nunca se separa dele, também adora ir à escola, ela é feliz,
brincalhona, carinhosa, simpática e gulosa. Também é nervosa, envergonhada e desarrumada.
A Elisa adora os animais tal como eu.



                                             Eva – EB de Valença, 3.º E


A Sofia

A Sofia é a minha irmã. Ela tem a cara oval e olhos castanhos escuros. O seu nariz é pequeno. Os lábios são rosados e sorridentes.
O cabelo é comprido de cor castanhos escuro.
A sua estatura é média.
A Sofia é uma irmã espetacular, é bonita, alegre agradecida e simpática.
Em casa, sempre brinca comigo e ajuda-me quando mais preciso.
Ela estuda no 8.º ano, no agrupamento Muralhas do Minho e tem muitos amigos.
A Sofia gosta dos animais, sobretudo dos cãezinhos.                                            

  Filipe – EB de Valença, 3.º E

 

A Lígia

A Lígia é uma jovem adulta, de estatura média e muito elegante.
A sua cara é redonda, tem olhos castanhos avelã. O seu nariz é pequeno e fino, os seus lábios são grossos, recortados e rosados, tem um sorriso muito grande.
O seu cabelo é castanho claro, comprido e liso.
Ela é uma pessoa espetacular, é linda, inteligente, alegre, brincalhona, responsável, carinhosa, arrumada, calma e simpática.
Quando está em casa e eu fico com ela, brinca comigo.
Quando acontece alguma coisa, está sempre pronta a ajudar.
A Lígia é feliz e divertida, gosta muito de mim e eu dela, é minha madrinha e minha prima.


  
                                                                                       
Francisca – EB de Valença, 3.º E

 

A minha mãe

A minha mãe é alta, magra e é de meia idade.
Ela veste roupa elegante e colorida, tem o cabelo escuro e liso. O rosto dela é bonito, oval e corado. Os olhos são
grandes e castanhos e o nariz é pequeno. Os lábios são grossos, rosados e muito sorridentes. Ela também usa óculos.
A minha mãe é muito alegre e brinca muito comigo.
Ela é muito simpática com as pessoas e é muito responsável.
A minha mãe é uma mãe carinhosa.
                                                                                              Martim – EB de Valença, 3.º E



 

Sem comentários:

Enviar um comentário