domingo, 1 de maio de 2022

Histórias - Dia da Mãe

Vamos comemorar o dia da Mãe.

Mães e filhos podem ver e ouvir histórias e partilharem a leitura do poema: A MÃE

É só clicar nos títulos, a azul, em baixo.

Feliz Dia da Mãe.

Coração de Mãe de Isabel Minhós Martins 

Grávida no Coração - texto de Paula Pinto da Silva, ilustrações de Gémeo Luís

Grávida no coração



A MÃE

A mãe

É uma árvore

E eu uma flor.

 

A mãe

tem olhos altos como estrelas.

Os seus cabelos brilham

como o sol.

 

A mãe

Faz coisas mágicas:

Transforma farinha e ovos

em bolos,

linhas em camisolas,

trabalho em dinheiro.

 

A mãe

Tem mais força que o vento:

Carrega sacos e sacos

Do supermercado

E ainda me carrega a mim.

 

A mãe

Quando canta

Tem um pássaro na garganta.

 

A mãe

conhece o bem e o mal.

Diz que é bem partir pinhões

e partir copos é mal.

Eu acho tudo igual.

 

A mãe

sabe para onde vão

todos os autocarros,

descobre as histórias que contam

as letras dos livros.

 

A mãe

tem na barriga um ninho.

É lá que guarda

o meu irmãozinho.

 

A mãe

podia ser só minha.

Mas tenho de a emprestar

a tanta gente…

 

A mãe

à noite descasca batatas.

Eu desenho caras nelas

e a cara mais linda

é da minha mãe.

 

Luísa Ducla Soares - Poemas da verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário