sexta-feira, 27 de maio de 2022

Dia Internacional do Brincar

 

O Dia Internacional do Brincar ou Dia Mundial do Brincar é celebrado a 28 de maio em mais de 40 países do mundo, Portugal incluído.

Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para todas as idades. O brincar traz vantagens como diversão, educação, aumento da concentração, criatividade e convivência.


Quando as crianças brincam

E eu as ouço brincar,

Qualquer coisa em minha alma

Começa a se alegrar

 

E toda aquela infância

Que não tive me vem,

Numa onda de alegria

Que não foi de ninguém.

 

Se quem fui é enigma,

E quem serei visão,

Quem sou ao menos sinta

Isto no meu coração.

 

Fernando Pessoa, 1933

Escola Amiga da Criança 

Sem comentários:

Enviar um comentário