domingo, 13 de fevereiro de 2022

Um milhão de beijinhos

 


A Biblioteca Escolar selecionou a obra: Um milhão de Beijinhos de Elsa Lé e em articulação com os professores titulares está a ser explorada em algumas turmas.




Uma história simples e bonita sobre o amor de uma filha pelo seu pai.
Ilustrações muito mimosas que são tanto do agrado das crianças.

No final da sessão de leitura, todos os alunos levaram consigo um beijinho colorido que retiraram da caixa. Numa época em que os beijinhos andam escassos podemos sempre ser criativos para os ter de volta.

Na Biblioteca Escolar, os alunos do 2.º ano da EB de Friestas ouviram a história, registaram as ideias principais no caderno e, em sala de aula, escreveram o reconto da história.



Um milhão de Beijinhos

Era uma vez uma menina que se chamava Maria, ela tinha um quarto repleto de brinquedos e vivia com muito amor.
Um dia começou uma guerra e o Mundo de Maria ficou triste e sombrio, mas o coração dela continuava doce, feliz e colorido. Quando Maria encontrou uma caixa no jardim, teve uma ideia brilhante, iria ser um presente para o seu pai para lhe alegrar o coração.  Ele não gostou do que recebeu. Achou que a Maria tinha gasto dinheiro, abriu a caixa e viu que estava vazia mas a menina disse-lhe que, antes de a fechar, soprou lá para dentro milhões de beijinhos. Então, o coração do seu pai voltou a ser feliz e colorido e Maria ganhou do pai beijinhos de todas as cores e feitios. Eles viveram felizes para sempre.

Manuela Ferreira, EB de Friestas – turma B

 


Sem comentários:

Enviar um comentário