terça-feira, 28 de abril de 2020

Escrita Criativa



Desenhos para colorir - Desenhos de meninos para colorir | Desenho ...                      Um rapaz da tua idade

Chamo-me Tomé!
Sou brincalhão.
Sou um pouco moreno e tenho um cabelo… igual a toda a gente… claro! O meu querido amigo que me protege… é castanho. Está ótimo!
Os meus sinceros olhos são de cor castanha.
O nariz, por onde sai… o senhor ranho, ele é … pequeno.
Tenho uns lábios… carnudos, recortados… nunca tinha reparado! E o que mais? Ah! Já sei, são vermelhos como os de todas as pessoas.
O rosto… vão-se rir… não faz mal… vou dizer que ele é oval e moreno…
Bem, o meu passatempo preferido é o desporto – bicicleta, natação e ténis – e ler muito. Em qualquer canto arranjo bom sítio para me divertir com as histórias de Júlio Verne, Alice Vieira, Maria Alberta Menéres, Carlos Correia, Matilde Rosa Araújo e todas as aventuras e Clubes dos 1001 Detetives, dos Cinco, dos Sete…
Sou um comilão mas, não… o pai dos comilões! O meu prato preferido é … deixa ver… já sei! Empadão de carne que a minha mãe faz bem.
E agora, tchau!
As histórias do Tomé
 Constelação
E tu? Como te chamas?
Vê lá como és e conta-nos para que os teus amigos possam saber.
Vai ser fácil e até te vais divertir.
À semelhança do Tomé, elabora o teu texto, com o mesmo título:

Um rapaz da tua idade / Uma rapariga da tua idade
 e envia para o email das tuas professoras.

Bom trabalho.                   

                                          Uma rapariga da tua idade
Chamo-me Beatriz!  Mas podem chamar-me “Bea” que é o diminutivo de Beatriz.
Educação em Casa: Dia Internacional do Livro Infantil - 02 de abrilEu tenho, ora deixa ver… a pele branca como a neve, bem … um bocadinho mais   escura do que neve. O meu cabelo é cor de mel, um dos meus alimentos preferidos!
Os meus olhos são azuis, como o azul do céu sem nuvens.
O meu nariz é pequenino e um pouco arrebitado … até me dá um ar importante.
Tenho uns lábios finos, recortados e rosados, os quais uso para sorrir!
O formato do meu rosto … bem … faz lembrar um ovo, porque é oval … agora até eu me ri !     
 Sou uma menina divertida e criativa. Faço espetáculos para a família, eles adoram pois aplaudem muito!
 Gosto muito de brincar com os meus cães: o Peter, a Nina, a Luna e por fim … a Big, que tal como o nome indica é grande!
 Também gosto muito de ler, principalmente os livros da Luísa Ducla Soares.
 O meu prato preferido são as “bifanas à moda do Porto”, são muito picantes … fico de tal forma   que não tem explicação … é só beber, beber, beber …
 Até à próxima!
EB de Friestas – 4.º ano - Beatriz Nunes
                                                                                

Um rapaz da tua idade
Chamo-me Pedro Miguel!
Kluk s knihou - omalovánka | Păpuși, Grădiniță, ȘcoalăSou muito intelectual.
Sou moreno de cabelo castanho escuro, liso e brilhante.
Os meus olhos também são de cor castanho escuro e cheios de ternura.
O meu nariz é pequeno igual ao da mamã, jeitoso para me segurar os óculos, os quais me dão um ar ainda mais intelectual.
Os lábios são normais, carnudos e bem vincados com um queixo redondinho e vincado, este herança do pai!
O rosto é oval e moreno com um ar muito simpático…
Gosto de ler, investigar e jogar vídeo jogos, este último pouco saudável, mas muito interessante para conhecer estratégias, também gosto de andar de bicicleta com o meu avô! Esse sim o ciclista da família.
Sou um rapaz normal como todos os outros, com as diferenças que fazem de nós homens e mulheres singulares.
Adoro os mimos dos avôs e dos papás, e a amizade que comparto com os meus amigos.
Assim sou eu um rapaz da tua idade…

   EB de Friestas – 4.º ano - Pedro Miguel        
                                    
Menina · desenho · animado · livro · para · colorir · preto · e ...Uma rapariga da tua idade     
Chamo-me Inês!
Sou brincalhona, divertida e simpática…
Tenho cabelos loiros, compridos e encaracolados, os meus olhos são verdes claro, a minha pele é clara, mas no verão fica morena.
Tenho um rosto redondo e um pequeno nariz no meio.
Tenho lábios finos e encarnados que gosto de pintar quando a minha mãe deixa.
Gosto de jogar futebol, basquetebol, também gosto de nadar, ouvir música, dançar, cozinhar e tocar violino.
Gosto muito de estar com os meus amigos, com a minha família e também brincar com o cão da minha madrinha.
Gosto muito de comer… o meu prato preferido é… salmão grelhado com molho de laranja.
    EB de Friestas – 4.º ano - Inês Lourenço     


Um rapaz da tua idade
Olá     Olá, chamo-me Dinis e tenho 10 anos.
Sou    Sou meigo e divertido.
Te       Tenho pele clara, sou alto e magro. A minha face é oval, tenho um nariz redondo, olhos castanhos tal como o cabelo e uma boca com lábios não muito carnudos. Neste momento tenho o cabelo rapado.
Go      Gosto de ler e ouvir música. Os meus estilos de música favoritos são: o hip pop e a música clássica.
 to       Adoro todas as noites, pegar num livro que me ajuda a adormecer. Quando estou a ler “O Diário de um Banana” sinto que o tempo para.
Tbé     Também me interesso bastante por corridas de Fórmula 1. O meu corredor preferido é Lewis Halminton.
Pa        Para além disso, preocupo-me com as pessoas idosas e sempre que posso tento ajudá-las.
N          Não gosto muito de comer, mas adoro comida italiana. O meu prato favorito é esparguete à bolonhesa.
Es        Este sou eu. 

Es        EB de Friestas – 4.º ano - Dinis Soares
O                                                         
 Um rapaz da tua idade
Chamo-me Xavier!
Livro de colorir de personagem de menino | Vetor PremiumSou simpático e gosto muito de brincar.
Tenho o cabelo castanho, como alguns dos meus amigos da escola! O meu melhor amigo é o meu pai, embora às vezes me ralhe, quando me porto menos bem…
Os meus bonitos olhos são de cor verde.
Tenho umas orelhas pequenitas, por onde tento ouvir com atenção o que me dizem, o que nem sempre é fácil.
Assim como também tenho um nariz pequeno, por onde respiro ar puro que a natureza nos dá.
Tenho uns lábios pequenos, recortados e de forma arredondada… nunca tinha reparado, no espelho que está no meu quarto! E o que mais? Ah! Já sei, é como o das outras pessoas.
Bem, vou passar a descrever o meu rosto, não vale rir, vou dizer que ele é arredondado e de cor clara.
O meu passatempo preferido é andar de bicicleta, brincar com a minha irmã e ler.
Normalmente arranjo um sítio tranquilo, sem barulho para me divertir com as histórias de Pedro Seromenho, e todas as aventuras do Detetive Maravilhas.
Gosto bastante de comer … um bocadinho guloso! O meu prato preferido é …vamos lá ver… já sei! Arroz com almondegas que é feito cuidadosamente pela minha mãe, e fica sempre delicioso.
EB de Friestas – 4.º Ano - Xavier Mota                                   


    

Sem comentários:

Enviar um comentário