sábado, 6 de abril de 2019

Inauguração da Manta de Histórias


Decorreu na EB de Valença uma festa de final de período em que se comemorou o livro e a leitura.
Foi apresentada a toda a comunidade escolar a Manta de Histórias, um painel decorativo afixado na entrada da escola. Esta atividade partiu da leitura de uma obra da Biblioteca Escolar, por cada aluno em contexto familiar. Seguiu-se a reprodução da ilustração da capa do livro, num quadrado de tecido, que todos unidos formaram a bonita e colorida Manta de Histórias hoje inaugurada e apreciada por todos os que nela colaboraram.

O programa da festa contou com a atuação dos Tão Borileiros, apresentação  de canções, poemas dedicados ao livro e à leitura com uma alusão à escritora Sophia de Mello Breyner, teatro A Carochinha de Luísa Dacosta, ateliers de pintura, desenho e plasticina, uma exposição/feira do livro e por fim um lanche convívio.
Sabemos que a leitura assume uma importância vital como estratégia de melhoria do processo de ensino-aprendizagem contribuindo assim para o desenvolvimento nas crianças, de capacidades de análise critica e de síntese.
Então, hoje na nossa escola, o livro e a leitura teve o seu momento alto e o seu lugar de destaque no contexto escolar e familia


































Sem comentários:

Enviar um comentário

A Família Vem à Escola

Mais uma mãe que veio à escola contar uma linda história, desta vez a mãe da Vitória Ferreira, da sala 1 do pré escolar da EB da Valença e v...