quarta-feira, 3 de abril de 2019

Água doce fluir com o rio


Resultado de imagem para livro água doce fluir com o rioNos dias 1 e 3 de abril as autoras do livroÁgua doce fluir com o rio Danuta Wojciechowska e Joaninha Duarte  fizeram de apresentação da obra para os alunos do 3.º e 4.º ano da escola de Valença e para todos os alunos das EB de Pedreira, Passos e Gandra.

Este livro pretende chamar a atenção para a importância e a urgência de proteger os cursos de água e os seus ecossistemas. É um livro que ensina os mais novos a explorar o maravilhoso mundo da água doce, um recurso limitado e precioso.
Recorrendo a curtas narrativas, factos científicos, dicas e curiosidades, estimula-se a imaginação da criança e o seu sentido crítico perante o modo como usamos a água doce.
Com esta ferramenta educativa, as autoras convidam à participação. Os desafios propostos procuram o envolvimento dos alunos, por via do desenho, da escrita e da experimentação.
Foram sessões muito participadas e onde se transmitiram conhecimentos, vários alunos adquiriram a obra e foram convidados a completar o livro de acordo com as propostas sugeridas.
Agradecemos às autoras a presença nas nossas escolas e os momentos mágicos que proporcionaram aos alunos.
















Resultado de imagem para livro água doce fluir com o rio Resultado de imagem para livro água doce fluir com o rio

Sem comentários:

Enviar um comentário