quinta-feira, 25 de outubro de 2018

História com Recadinho

Resultado de imagem para história com recadinhoMais recadinhos, escritos pelos alunos do 4.º ano da EB de Friestas para a bruxinha da: História com recadinho.

Eu tenho um problema: é que dou muitos erros.
Eu queria que a bruxinha me ajudasse a não dar tantos erros, que ela me mexesse na mão quando eu estivesse a fazer algum erro.
Gostava que a bruxinha me ajudasse a passar de ano e a tirar boas notas.
Gostava ainda que o meu gatinho Kiko que está desaparecido há um ano voltasse para casa.
Estes são os meus dois desejos.
 

Eu gostava de mudar o mundo, de acabar com a miséria, com as doenças, com a violência, com a solidão e o sofrimento das pessoas de idade.
Será que a bruxinha de que a autora fala me ajuda a tornar a vida dos bisavós mais feliz?
Bruxinha, podes ajudar a avó Laura a andar e o avô Serafim a ser como era, bem disposto e ativo.
Bruxinha, estás a ouvir-me?
Texto: Mateus Esteves – EB de Friestas – 4.º C

O meu problema das tabuadas
- Bruxinha, eu tenho um problema pequeno. – diz o Tomás.
- Qual é? – perguntou a bruxinha.
- Eu preciso de saber as tabuadas. – disse o Tomás.
- Porquê? – perguntou a bruxinha.
- Porque preciso de ficar mais esperto na escola. Preciso de pensar mais rápido para assim resolver as contas mais facilmente.
 - Gostava que quando eu não soubesse a resposta, a bruxinha aparecesse por magia. – concluiu o Tomás.
 - Está bem, eu posso te ajudar, mas tens de me prometer que te vais esforçar para não precisares muito da minha magia. – aconselhou a bruxa.
 - Está prometido! Um dia não precisarei da tua magia.
 - Obrigada por tudo.
Texto: Tomás Joselli – EB de Friestas – 4.º C
Ilustrações de:
Francisca Martins

Marcos Gomes
Tânia Pereira





Sem comentários:

Enviar um comentário