sábado, 10 de janeiro de 2015

Sessões de leitura com Pedro Seromenho

O escritor e ilustrador Pedro Seromenho esteve presente na Biblioteca Escolar da E.B. de Valença para duas sessões de leitura com os alunos do 3.º e 4.º ano e na Biblioteca da E.B. de Friestas para mais uma sessão com todos os alunos do 1.º ciclo.
 Economista de formação, Pedro Seromenho despertou há cerca de dez  anos para a escrita e para a ilustração de livros e possui atualmente uma vasta obra.
Pedro Seromenho afirmou que os livros tem sempre duas histórias, uma através das palavras e outra através das imagens.
O autor e ilustrador fez animadas sessões de apresentação dos seus livros, produziu  ilustrações, respondeu às curiosas e interessantes perguntas colocadas pelos alunos, autografou e personalizou algumas obras que os alunos entusiasticamente adquiriram.
Apresentou de forma mais pormenorizada a sua última obra As gravatas do meu pai
Este livro conta a história de um menino que tinha pressa em crescer. Ele achava que, se usasse uma das gravatas do seu pai, se tornaria num senhor alto e importante! Por isso resolveu experimentá-las uma a uma, fossem estas felizes, apaixonadas ou despistadas. Mas nenhuma condizia com aquilo que sentia.
São momentos como estes de proximidade com os autores/ ilustradores que podem servir de inspiração para os alunos, contribuindo assim para o desenvolvimento da leitura, da escrita e do sentido estético.
Agradecemos a presença de Pedro Seromenho nas nossas bibliotecas e ficamos atentos, aguardando a publicação da sua próxima obra A cidade que queria viver no campo.
 
Obras do autor Pedro Seromenho
Editora: Paleta das letras

A Estrelinha Pálida
A Nascente de Tinta
O Reino do Silêncio
900 - História de um Rei
 Porque é que os animais não conduzem
Projeto Reciclomania:
                 Maria Botelha
                 O palhaço avaria
                Felismina cartolina e João papelão
                Chico Fantástico
As gravatas do meu pai











Sem comentários:

Enviar um comentário