quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Entrevista a Pedro Seromenho

No âmbito da sessão de leitura realizada pelo escritor/ilustrador Pedro Seromenho, os alunos da turma B da EB de Friestas elaboraram algumas perguntas que colocaram ao autor.

1 - Onde se inspirou para escrever o livro As gravatas do meu pai?
As gravatas do meu pai é um livro poético que fala de coisas profundas. A gravata reflete a personalidade de quem a usa.

2 - Porque razão o livro As gravatas do meu pai tem cores escuras e esbatidas?
Eu queria que fosse um choque com os livros anteriores. Foi tudo desenhado a lápis também para demonstrar o lado poético.

3 - Que técnicas usa para fazer as ilustrações?
No livro As gravatas do meu pai foi tudo feito a lápis e digital, mas uso o pincel e a tinta. Na Nascente de tinta usei lápis de cor e no 900 História de um rei usei tinta da china, gosto de experimentar técnicas diferentes.

4 - Qual foi o seu primeiro livro?
O meu primeiro livro foi A Nascente de tinta

5 - Quantos livros publicou?
Já publiquei 12 livros e estou a escrever A cidade que queria a viver no campo.

6 - Qual foi o livro que mais gostou de escrever?
O maior desafio foi o 900 História de um rei.

7 - Que livro lhe deu mais trabalho escrever?
Foi o 900 História de um rei porque tive de pesquisar, foi mais de um ano de trabalho.

8 - Já nasceu assim, com esta arte ou foi ensinado por alguém?
 Há uma percentagem de talento, mas também há muito treino para fazer cada vez mais e melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário