terça-feira, 18 de novembro de 2014

Educação Literária O elefante cor-de-rosa

Resultado de imagem para CAPA O ELEFANTE COR DE ROSANo âmbito da Educação Literária, nas bibliotecas escolares, com as turmas do 2.º ano, foi lida e explorada a obra: O elefante cor-de-rosa de Luísa Dacosta.
No final foi proposto aos alunos a elaboração de um texto criativo ou a ilustração do elefante cor- de-rosa.

Imagina que o elefante cor-de-rosa da história vinha ter contigo. Como o receberias? Que programas farias com ele?

Podem ler os textos de um aluno de cada turma da E.B de Valença e apreciar as ilustrações dos alunos da E.B de Friestas.


 Se o elefante cor-de-rosa viesse ter comigo dizia aos meus colegas como ele era e o que comia.
De seguida levava-o até à minha casa para que ele visse o meu quarto dos brinquedos. E, se ele quisesse, brincávamos um pouco.
Entretanto, oferecia-lhe algo para comer ou para beber. Depois da visita à minha casa iriamos até ao parque situado na rua Costa Cabral no Porto.
A seguir iria mostrar-lhe a cidade do Porto no autocarro turístico. Sairia com ele na Boavista para visitarmos os meus avós.
Não tenho dúvidas que seria muito divertido!

Afonso Monteiro  E.B de Valença  2.º ano  Turma D


Se o elefante cor-de-rosa viesse ter comigo levava-o de férias, levava-o a passear para conhecer o mundo. Dava-lhe de comer e ensinava-o a ser bem comportado.
O meu elefante seria um animal muito feliz.
Juntos iríamos correr, jogar e saltar.
Seriamos com certeza os melhores amigos.
Pena que isto tudo não passe apenas de um texto.
Adorava que o elefante cor-de-rosa me visitasse!

Gonçalo Araújo  E.B de Valença  2.º ano  Turma E

Se o elefante cor-de-rosa da história viesse ter comigo ia mostrá-lo à família, iria brincar com ele, metia-o a dormir numa parte com relva em frente à minha casa, levava-o ao veterinário e ia com ele ao Jardim Zoológico para ver os outros animais. Quando ele chegasse à Terra iria recebê-lo muito bem e dar um passeio com ele, ia pô-lo a ser amigo do meu gato, ia com ele ao rio e para junto da árvore, ao pé da minha casa para ele comer folhas.

João Pedro Mota E.B de Valença 2.º ano Turma C

Sem comentários:

Enviar um comentário