terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeiro prémio no concurso: "Era uma vez o meu País … na minha escola!"


A escola básica de Valença ganhou o 1.º prémio no concurso: "Era uma vez o meu País … na minha escola!", promovido pelo serviço pedagógico do Portugal dos Pequenitos e divulgado pela Biblioteca Escolar.
As alunas Francisca Domingues, Rita Veríssimo, Ana Miguel Cruz e Lívia Cunha elaboraram um trabalho alusivo ao tema "A história do meu País", centrando-se em duas personagens históricas que mudaram o rumo da nossa História: D. Afonso Henriques e S. Teotónio, o primeiro santo português, nascido em Ganfei - Valença. O trabalho apresentado foi avaliado, relativamente ao conteúdo e à originalidade, por um júri específico, constituído por representantes da Fundação Bissaya Barreto e do Ministério da Educação e Ciência. A escola foi uma das quatro vencedoras, à qual foi atribuído o 1.º prémio.
Assim, a turma J do 4.º ano foi convidada a estar presente na festa de entrega dos prémios que irá decorrer no Portugal dos Pequenitos, no dia 8 de junho, data do aniversário da Fundação.
Os prémios a atribuir serão um netbook e uma pen para a turma e ainda um vale de oferta em material escolar nas lojas Staples, no valor de 15 euros para cada aluno.
Todos os alunos da escola que participaram com os seus trabalhos  já foram contemplados com um livro de histórias e um certificado, atribuído pela Biblioteca Escolar, como prémio de participação, valorizando o empenho dos alunos, famílias e respetivos professores.
Queremos deixar um agradecimento à autarquia de Valença pela colaboração no transporte e entrega dos trabalhos em Coimbra, bem como pela disponibilidade de autocarro para a  próxima deslocação a Coimbra, a fim de receber os prémios.
Trabalho vencedor - 1.º prémio












1 comentário: