quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sessões com escritoras para crianças dos Jardins de Infância e alunos do 1.º ciclo

No âmbito da promoção da leitura e do Projeto aLeR+ decorreram sessões de leitura para alguns alunos do 1.º ciclo e crianças dos Jardins de Infância do Agrupamento.
A escritora Rita Nicolau, autora do livro: Eu habito em ti Valença do Minho realizou animadas sessões de leitura, num cenário de fantasia que fez as maravilhas dos mais pequenos.
Através da sua obra, Rita procurou dar a conhecer um pouco do passado do meio local (Valença), sendo este um dos conteúdos abordados no programa do 1.º ciclo.
No final das sessões, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir o livro autografado pela escritora.
Na Semana da Leitura, Rita Nicolau realizou sessões para as crianças/alunos dos JI/EB de Valença e Gandra.
Assinalando o dia do livro infantil, Rita realizou no dia 23 de abril uma sessão de leitura para as crianças/alunos do JI/EB de Ganfei que decorreu na sede da Junta de Freguesia. Realizou ainda outra sessão no dia 26 de abril para os alunos da EB de Passos.
No dia 27 de abril, esteve presente na EB de S. Pedro da Torre a escritora Inês Vinagre, autora do livro: O homem da nuvem escura. Os alunos tinham anteriormente lido e explorado a obra da escritora, tendo decorrido uma interessante sessão de perguntas e respostas que demonstraram o grande interesse e conhecimento da história criada por Inês Vinagre.








A escritora Inês Vinagre na EB de S. Pedro da Torre

Sem comentários:

Enviar um comentário