terça-feira, 3 de outubro de 2023

O Senhor Mago e a Folha


Antão é um mago que decide pôr fim à solidão em que vive, transformando uma das folhas arrastadas pelo vento de Outono numa menina.


(...)- Já estou velho e sinto-me só. Se um dia adoeço, não tenho quem cuide de mim. Esta folha que encontrei é muito formosa e, se calhar, podia transformá-la numa menina.

Meu dito, meu feito. Um pincel e tintas de muitas cores seriam as melhores ferramentas para realizar a sua magia. Pintou-lhe uns longos cabelos louros, olhos azuis, um nariz empinado e uma boca de lábios rosados, umas orelhas redondas, uns braços com mãos suaves e dedos perfeitos, umas pernas com pés ligeiros como o vento…

Quando terminou, guardou a folha na caixinha dos desejos e pousou-a na pedra da janela...

Esta foi a obra escolhida para leitura e exploração com a sala 3 do Pré-Escolar da EB de Valença.

Em contexto de sala de aula, os alunos produziram maravilhosos trabalhos de Expressão Artística.










Sem comentários:

Enviar um comentário