segunda-feira, 21 de novembro de 2022

História com recadinho




Nas turmas do 4.º ano, em articulação e trabalho colaborativo com a Biblioteca Escolar, foi lida e explorada a obra: História com recadinho de Luísa Dacosta.

Foi proposto aos alunos a escrita de um recado a enviar à bruxinha.

Os alunos podiam dar-lhe um conselho ou uma sugestão, contar-lhe um problema que considerassem que ela poderia ajudar a resolver ou mesmo dar-lhe uma opinião sobre a sua história.

Aqui podemos ler alguns dos recadinhos escritos.

 

Olá bruxinha!

Vou dar-lhe uma opinião sobre o livro. Eu gostei muito do livro e achei muito interessante.
Só não gostei da maldade ou medo que as pessoas tinham só por teres uma aparência diferente.
Achei o livro muito difícil de ler pois contém muitas palavras que eu desconhecia o significado.
Adorei o livro na parte final, em que ficaste invisível e pudeste ajudar certas pessoas que precisavam de ajuda e sem elas saberem.


 
Mariana Vaz – EB de Valença, turma  I

Olá bruxinha!

Eu chamo-me Santiago e tenho 9 anos.
Eu queria dar-te uma sugestão. Com os teus poderes mágicos, queria que ficasses invisível e ajudasses a defender a natureza. Podias proteger os animais de serem caçados, não deixar as pessoas cortarem muitas árvores e no verão, defenderes as árvores e as plantas dos incêndios.
Se fizeres o que te peço ficaria muito feliz!

Obrigada bruxinha.



 Santiago Fernandes – EB de Valença, turma I

 

Sem comentários:

Enviar um comentário