segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Poesia livre


 Motivados pela obra: Versos de Cacaracá, - poesia infantil, os alunos do 4.º ano da EB de Pedreira foram desafiados a elaborar poesia com tema livre.


O passeio

Que bela saia

mas está muito frio.

Vamos à praia

perto do rio.

 

Mas que nevoeiro

está a praia a cobrir.

Debaixo do sobreiro

me abrigo a sorrir.

Rita Oliveira

A chuva

A chuva forte cai do céu

torna os dias mais chuvosos.


Obriga-nos a andar sempre de chapéu.

E torna os dias mais penosos.

Carlota Brandão


A caixa

Esta caixa é um presente.

Embrulhada com carinho.

 Espero que fiques contente.                                                                                       

É para ti meu amiguinho.

Tiago Trancoso


A minha prima

Eu gosto de brincar

com a minha priminha.

Ela é tão pequenina

que ainda come papinha.

Pedro Esteves

 

Desenhar

Eu gosto de desenhar com o pincel

ou de pintar com aguarelas.

No outro dia desenhei um pote de mel

E à sua volta flores belas.

Ana Leonor Loureiro 

A praia

Um dia fui para a praia.

Lá vi uma grande raia.

Vi o pombo a voar

nessa noite ele foi namorar.


                                                          João Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário