quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Histórias de Natal – O verdadeiro sentido de Natal



Na biblioteca da EB de Friestas, os alunos do 1.º ano e do Pré-escolar ouviram e visualizaram no blogue da biblioteca as histórias: Sonho de Neve de Eric Carle e Uma Prenda de Natal de M. Christina Butler.

Com os alunos do 1.ºano, numa outra sessão de biblioteca, foi lida e explorada a obra:
O lobo que não gostava do Natal de Orianne Lallemana.

Estes alunos, quando questionados sobre o que mais gostavam no Natal, manifestaram opiniões muito validas, que nos levam para o verdadeiro sentido de Natal e que nos recordam os valores desta época.

Aqui podemos ler as suas opiniões.

Maeva – No Natal gosto de estar com a família e partilhar as coisas.

Mateo – Gosto de dar brinquedos a outros meninos.

Verónica – Gosto de fazer o pinheirinho com a família.

Vitória – Gosto de oferecer presentes aos meus pais e ao meu irmão.

Guilherme – No Natal gosto de fazer bonecos de neve com os amigos e enfeitar a minha casa.

Matias – No Natal gosto de dar presentes aos pobres e gosto de festejar com a minha família.

Lucas – No Natal gosto de dar comida aos que não tem e gosto de festejar com os meus amigos.

Vasco – Gosto de festejar e comer a ceia de Natal com a minha família.

 







 

Sem comentários:

Enviar um comentário