terça-feira, 13 de abril de 2021

Ensino à Distância – Escrita Criativa

Num trabalho de articulação à distância entre a professora bibliotecária e a professora titular da turma A da EB de Pedreira foi realizada uma tarefa de escrita criativa com os alunos do 2.º ano.

1 - Proposta aos alunos para a elaboração de um texto:  

Um rapaz/rapariga da tua idade.

2 - Apresentação de um texto modelo para consulta.

Aqui podemos ler três exemplares de textos apresentados pelos alunos.

Um rapaz da tua idade

O meu nome é Carlos.

Vou fazer 8 anos daqui a dez dias.

Sou bem disposto e eu gosto que os meus pais digam que sou bem educado.

Sou moreno, tenho umas pestanas grandes e tenho os olhos castanhos escuros. Quando corro, as minhas bochechas ficam vermelhas.

O meu rosto tem formato redondo, tenho cabelo curto e castanho escuro.

O meu passatempo preferido é ajudar a minha mãe. Também gosto muito de estudar, de ver e ler livros.

Adoro a piscina.

O meu prato preferido é carne picada com esparguete e molho.

                                                                                             Carlos Matos - EB de Pedreira, 2.º ano

 

Um rapaz da tua idade



Eu chamo-me Igor.

Fiz 8 anos no dia 11 de fevereiro.

Sou de pele branca, o meu rosto é oval, tenho olhos e cabelos castanhos.

 Sou divertido, meigo, carinhoso e também sou estudioso.

Gosto muito de desporto. O meu desporto favorito é futebol.

Gosto de treinar futebol, andar de bicicleta e brincar com os meus amigos. Também gosto de ajudar os meus familiares.

No Verão vou passear com os meus pais. Vou à praia, faço castelos de areia e nado na piscina.

Sempre que tenho tempo brinco, brinco com a minha irmã Renata que tem dois anos.

Adoro ver televisão e leio muitos livros.

Os  meus pratos preferidos são brócolos com polvo e massa de atum. 

                                                                              Igor Feigueiras - EB de Pedreira, 2.º ano

 

Uma rapariga da tua idade



O meu nome é Valentina e rima com purpurina.

Vou fazer 9 anos no dia 24 de maio.

Sou brincalhona e não gosto de ouvir a palavra não.

Sou muito morena, de olhos rasgados, até há quem me chame Pocahonetas.

Tenho um longo cabelo castanho escuro que adoro enfeitar com bandoletes.

O meu passatempo preferido é ouvir músicas e dançar. Adoro vestir fatos de Carnaval com a minha prima.

 Também gosto de brincar no parque e mergulhar na piscina.

Gosto de receber livros novos e ver filmes no cinema com pipocas.

O meu prato preferido é o churrasco do meu pai.

Beijinhos

                                                                    Valentina Silva - EB de Pedreira, 2.º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário