sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Adivinhas de Natal

Diverte-te a descobrir as soluções para estas adivinhas de Natal.

É muito fácil e as ilustrações podem ajudar.

 

1 -Estou sempre verde
    de inverno e de verão.
    Brilhantes de luzes vocês me acharão
    no mês de Natal

   Quem sou eu afinal?

2 - De cera sou feita
      e tenho um pavio.
      Quando me acendem
      tenho bastante brilho.
      Quem sou eu?

 3 - A enfeitar o pinheiro
       é onde gosto de estar.
       Sou muito redondinha
       e fácil de pendurar.
       Quem sou eu?

4 - Eu sou um bolo colorido,
      com muitos frutos saborosos.
      E um brinde podem encontrar,
      aqueles que forem mais gulosos
      Quem sou eu?

5 - Estou na torre da igreja
     e estou sempre a tocar.
     Dou muitas badaladas.
     Até me cansar.
     O que é?

6 - Estou muito embrulhadinho
      e enfeitado com um laço.
      Quando me recebem
       dão um beijo e um abraço.
       Quem sou eu?

7 - À noite no céu me coloco,
     para que me vejam a brilhar.
     Adoro estar lá no céu,
     para o poder cintilar.
     Quem sou eu?

8 - Estou colocada na porta,
      pronta para enfeitar.
      Sou redonda
      e adoro lá estar.
      Quem sou eu?

9 - Verdes são as minhas folhas
       e picam mais do que as outras,
       mas se procurares bem
       bolinhas vermelhas encontras
      Quem sou eu?

10 - Sou um Pai muito feliz
        que traz ao lar muita alegria.
        Ando sempre lá por fora,
        só venho a casa um dia.
        Quem sou eu?

 

  


                                                       
                                         


  

                      


  


Sem comentários:

Enviar um comentário