terça-feira, 12 de novembro de 2019

O Magusto – As castanhas


As Escolas Básicas continuam a comemorar o S. Martinho e a realizar os Magustos como é tradicional. 

Na EB de Friestas, os alunos realizaram trabalhos de escrita criativa, divertiram-se à volta da fogueira e comeram as deliciosas castanhas assadas.


Escrita criativa

“A fada levou a castanha consigo…”
Imagem relacionadaQue terá acontecido depois?
Imagina uma conclusão para a história

A castanhinha viajante

A viagem de Rosalina e da castanha foi muito interessante e cheia de aventuras. Sobrevoaram por toda a Europa e conheceram países, cidades e vilas maravilhosas.
A castanha estava a gostar de tudo mas começou a ficar muito preocupada com a poluição que viu nos diversos países. Foi então que necessitou de visitar um bosque para conversar com as árvores e explicar a sua preocupação.
Continuaram a sua viagem e chegaram, ao nascer do sol, ao Polo Norte. Sentiram-se com frio e precisavam urgentemente de um abrigo.
Foi então, que apareceu o urso polar que as levou até um abrigo. Quando lá chegaram repararam que a família urso estava cheia de fome devido à falta de alimento, por causa do aquecimento global.
A Rosalina pegou logo na sua varinha mágica e fez aparecer uma grande quantidade de peixes. Assim criou-se uma grande amizade.
A castanha e a Rosalina começaram a sentir saudades do seu bosque e resolveram voar.
Quando chegaram, as duas entusiasmadas, contaram todas as aventuras vividas a todos os seres do bosque. Eles ficaram muito felizes.                                         
                                                                                             EB de Friestas – Dinis - 4.º ano













Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões de leitura dos alunos

Os alunos do 4.º ano das escolas com biblioteca escolar escolheram obras para leitura durante a pausa letiva do Natal. Em sessões na biblio...