segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O elefante cor-de-rosa

Resultado de imagem para livro capa o elefante corde rosaNo âmbito da Educação Literária, com a turma do 2.º ano da EB de Friestas, foi lida e explorada a obra: “O elefante cor de rosa” de Luísa Dacosta.
Foi solicitado aos alunos, que em contexto familiar, ilustrassem o elefante e que elaborassem um pequeno texto imaginando o elefante a vir ter com eles. Como o receberiam e que programas fariam com ele?

Aqui podemos visualizar os textos e as ilustrações dos alunos.


Se o elefante cor-de-rosa da história viesse ter comigo, eu ficaria muito feliz. Levava-o ao rio para beber água e para tomar banho. Levava-o ao médico para vigiar a sua saúde. Brincava com ele no jardim porque ele gosta de flores. Dava-lhe a mão e passeávamos juntos pelo parque. Eu acho que ele ia ficar feliz e ia querer ficar comigo para sempre. Iríamos ser grandes amigos.
Antónia


Primeiro eu brincava com o elefante cor-de-rosa e depois dava-lhe um abraço.
Eu convidava o elefante para um piquenique.
Eu ia com ele à praia dar um passeio pela areia, brincava na água e construía castelos.
Depois da diversão e o dia já ter terminado aproveitávamos para brincar na banheira para depois ir dormir.
Jonathan

Se o elefante aparecesse à minha frente, eu perguntava se precisava de ajuda. Construía uma cerca, dava-lhe água e depois brincávamos à apanhada, mais tarde dávamos um passeio antes de ir dormir.
Margarida


Se o elefante cor-de-rosa viesse ter comigo, eu faria uma casota com um tapete para ele dormir e para descansar. Ia com ele para o parque e brincávamos.
Dava-lhe água e comida. Eu iria gostar sempre do elefante cor-de-rosa.
Manuel José


O elefante cor de rosa veio ter comigo a minha casa. Ele perguntou-me se eu podia ficar com ele e eu disse que sim. Então subi para cima dele e fomos dar um passeio pela freguesia de Friestas. Quando chegamos a casa comemos um bom lanche. O elefante ficou tão satisfeito que dormiu uma grande soneca.
Valentim



Um dia, eu recebi em minha casa um elefante muito bonito, cor-de-rosa.
Eu arranjei uma casota de palha para ele.
Eu levei o elefante ao parque.
O elefante é meu amigo.
O elefante tem uma tromba grande.

Letícia


Se o elefante cor-de-rosa viesse ter comigo eu iria recebê-lo em grande festa.
A primeira coisa a fazer com ele, era mostrar-lhe a minha casa. Ali podíamos brincar às escondidas e ir à piscina. Depois de lhe mostrar a minha querida família, montava nas suas costas, e a voar íamos conhecer o meu país. Durante essa viagem pedia-lhe para me mostrar a sua lua.


Ema Fernandes


Eu estava em casa e veio o elefante cor-de-rosa ter comigo, eu abri a porta e convidei-o para entrar.
Eu mostrei o meu quarto ao elefante e ele gostou muito, de seguida fomos ao parque e brincamos até à noite. Foi um dia muito feliz!

Constança



Se tivesse o elefante cor-de-rosa comigo seria o meu melhor amigo.
Ia com ele para o rio para ele poder brincar na água. Iria levá-lo a passear e mostrar-lhe o mundo. Adoraria andar pelo ar com o elefante cor-de-rosa, seria uma experiência inesquecível e única. Mas principalmente iria mostrar o meu novo melhor amigo aos meus colegas.
Miguel


Sem comentários:

Enviar um comentário