quinta-feira, 2 de maio de 2019

Decorreu no dia 30 de abril, na EB de Valença uma campanha de sensibilização energético-ambiental "Alto Minho Energenius", dirigida aos a do 1.º ciclo do ensino básico do Alto Minho e integradas na candidatura da CIM Alto Minho - “Alto Minho School 4 All”.

Assim, enquanto os alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade foram convidados a juntar-se às personagens Anita e Rui numa reflexão conjunta sobre a importância do aproveitamento dos recursos energéticos renováveis e do uso racional de energia no quotidiano, os alunos dos 3.º e 4.º anos foram desafiados a testar os seus conhecimentos através de um quiz sobre energia.

Estas campanhas de sensibilização energético-ambiental estão a ser dinamizadas pela AREA Alto Minho (Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho) e enquadram-se no projeto "Alto Minho Energenius" que, por sua vez, integra a candidatura “Alto Minho School 4 All” – Planos integrados e inovadores de combate ao insucesso escolar", da qual a CIM Alto Minho é entidade promotora. 

O objetivo destas campanhas é contribuir e aportar conhecimentos sobre o Alto Minho enquanto território com elevado potencial energético renovável endógeno, e, por outro, informar e consciencializar para a importância do uso racional da energia no dia-a-dia como forma de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera e a fatura energética.




Sem comentários:

Enviar um comentário

DAMA PÉ DE MIM

As crianças do pré-escolar do Agrupamento Muralhas do Minho, deslocaram-se à biblioteca municipal de Valença para assistirem ao espetácul...