terça-feira, 26 de março de 2019

Álbum de famílias Todos diferentes e especiais


Wook.pt - Álbum de Famílias
No âmbito da Semana da Leitura e de uma parceria com a CPCJ de Valença, todas as turmas do 4.º ano estão a ler a obraÁlbum de famílias Todos diferentes e especiais, de Susana Amorim.  Esta atividade, que resulta de um trabalho de colaborativo entre a Biblioteca Escolar e a sala de aula, tem como objetivo dar a conhecer a diversidade das famílias atuais.
Assim, cada turma e de forma rotativa, irá ter um conjunto de exemplares desta obra e um roteiro de leitura orientada com várias tarefas para realizar. 
Na 1.ª tarefa e após a leitura da obra solicita-se a resposta à pergunta: O que é uma família? 
Na última propõem-se a escrita de um texto: A minha família

Aqui ficam alguns exemplares do trabalho realizado.

O que é uma família? 

Uma família é termos alguém ao nosso lado que pode tornar quatro paredes em quatro paredes muito mais felizes.
Uma família é um tesouro que guardamos dentro de nós e que nos faz feliz.
Uma família é a coisa mais importante e que mais precisamos ao longo da vida.
Uma família é um conjunto de pessoas que se amam, que se ajudam e que nunca te deixam.
Uma família são pessoas que se apoiam umas às outras e que gostam umas das outras.
Uma família é um conjunto de pessoas que se amam, que se protegem umas às outras, são pessoas que cuidam de nós e que estão lá quando mais precisamos.
Uma família são pessoas que nos amam, que nos adoram, que nos acolhem e que nos dão uma casa.


A minha família

Resultado de imagem para livro album de familias todos diferentes e especiaisA minha família tem quatro pessoas, a minha mãe, a minha avó, o meu pai e eu. Somos todos felizes e amamo-nos, não mentimos, acreditamos e confiamos uns nos outros.
A nossa família é feliz, paciente e dá muitos miminhos. É uma família pequena mas é bondosa e carinhosa, que se ajuda em todos os momentos. É uma família unida, que se respeita e que pede desculpa. Para mim, a minha família é um tesouro e não trocaria a minha família por nada deste mundo.    
                                                                                                 
A minha família

A minha família é divertida e sincera. Porém os meus pais estão separados mas gostam de mim. Ao fim de semana fico com o meu pai. Eles ainda são muito amigos e unidos, há pouco tempo fomos todos de férias. Gosto muito dos dois e vou adorá-los para sempre, juntos ou separados. Aprecio os miminhos, a amizade, a felicidade e o amor que eles me dão. Vivem os dois com muita paz.

A minha família

A minha família é uma animação, na minha casa tenho a minha irmã, a minha mãe, o meu pai e os meus gatos. Sempre que saímos respeitamo-nos, somos firmes, amigos e sinceros.
Quando fazemos receitas, podemos sujar-nos mas divertimo-nos e somos felizes. Na minha casa posso ser o mais novo mas sou educado. Somos uma família onde prevalece a honestidade e sinceridade. Na minha opinião somos uma família cheia de união, força e respeito. Orgulho-me de pertencer a ela.


Sem comentários:

Enviar um comentário