terça-feira, 12 de junho de 2018

Concurso Nacional de Leitura - Fase Final


A aluna Mariema Rodrigues Conde da EB de Ganfei foi apurada para a fase nacional do Concurso Nacional de Leitura. A aluna realizou uma prova escrita de pré-seleção que decorreu na biblioteca escolar. A prova disponibilizada num formulário, permitia avaliar a interpretação de um texto retirado da obra Todos p´ra mesa de Jorge Listopad, através da expressão escrita e respondendo à questão:         
E tu que farias com um livro em branco?

Aqui podemos ler o texto escrito pela aluna.

Com um livro em branco eu poderia desenhar lindas imagens e pintá-las com todas as cores do mundo! Ou então, seria eu própria a escrever um conto de fadas com cavaleiros e princesas, anões e gigantes e todas as outras personagens que existem em fantasias.
Nessa história, o meu objetivo era transmitir o gosto pela leitura à pessoa que o leria. O livro, pouco tempo depois de o escrever, iria para uma biblioteca para todos o conhecerem e poderem voar ou navegar pelo lindo mundo que se descobria em cada página.
Iríamos descobrir lindas praias cobertas pelo oceano, que desta vez seria cor-de-rosa. Nessas praias haveria palmeiras que, em vez de cocos, dariam algodão doce.
Mas o mais importante para mim seria que o livro fosse lido por todos e que todos o adorassem!
Que bom seria se eu pudesse, na realidade, escrever esse livro!
Já sei! Quando for grande vou ser escritora!
Mariema Conde -  4.º ano

No passado dia 10 de junho, A Mariema esteve a representar o 1.º ciclo do Agrupamento Muralhas do Minho na fase nacional do concurso que se realizou no Pombal.
Parabéns à Mariema pela sua excelente prestação no âmbito da leitura.
 Que no futuro continue boa leitora e se possível a conquistar prémios.






Sem comentários:

Enviar um comentário

A Família Vem à Escola.

A Biblioteca Escolar da EB de Valença,   a gradece a presença da mãe do Martim e da mãe  e tio da  da Bianca, do 1.ºB, pela sua participaç...