quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Lusco-Fusco

Entre 20 e 26 de fevereiro, todas as turmas do 1.º ciclo, do Agrupamento Muralhas do Minho, deslocam-se à Biblioteca Municipal para assistirem ao espetáculo de teatro-dança Lusco-Fusco apresentado pelas Comédias do Minho.

Inspirado no livro O Tempo do Gigante, o espectáculo surge de um desejo de partilhar uma experiência sobre o vazio e o que ele pode conter.

Lusco-Fusco vê a vontade de ser um bocadinho inventor do seu próprio espanto e para isso desenha um espaço que pouco a pouco se torna numa invasão feita pela matéria que podemos com ela transformar e sermos transformados, mudá-la de lugar, levá-la connosco, arrastá-la e libertá-la. Deixá-la ser invadida por mãos e pés e cabeças que sentem, salientam os autores da produção em que os performers organizam o corpo para desaparecer, desobedecer e desaprender com a matéria, operam a luz e o som e habitam um lugar aberto ao sensível e à própria percepção de cada criança. 
Com interpretação de Catarina Gonçalves, Filipe Caldeira e Rita Westwood e dramaturgia de Joana Bértholo, a nova produção das Comédias do Minho é de entrada livre. Dia 24 de de Fevereiro Lusco-Fusco pode ser visto, na Biblioteca Municipal de Valença, pelas famílias.
























Sem comentários:

Enviar um comentário