quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Carta ao Herói Preferido

Numa atividade de escrita criativa, foi solicitado aos alunos do 3.º ano, turma E da EB  de Valença que selecionassem o seu herói preferido e lhe escrevessem uma carta expondo as razões porque o admiram.
O João Paulo Esteves enviou a sua carta, via email, para o blog da biblioteca fazendo assim uso das tecnologias da informação.

Valença, 22 de novembro de 2017

Olá querido Pai Natal! 
Cada ano dás alegria a todas as crianças, vives num sítio tão mágico, rodeado de sonhos e neve tão branca como porcelana. Viajas com renas, animais vistosos e mansinhos que com um pouco de magia voam como num sonho. 
O polo norte é frio, mas com o teu amor e simpatia arde como um deserto e o frio cruel desaparece. Agasalhas-te com lã vermelha e algodão. Mas essa lã de onde vem? Um mistério da tua vida!
Apenas te vejo a colocar os presentes em casa, mas a tua amizade é mais valiosa do que o ouro, o marfim ou prata. 
Neste planeta, tu és necessário pois dás  alegria a tanta gente o que é difícil. 
És rápido, meigo e inteligente, os teus elfos vão acompanhar-te até ao fim do mundo. Eu faria o mesmo que tu. Até sempre, nunca te esqueci e nunca te esquecerei. 
Amo-te meu amigo, és o meu grande herói.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Família Vem à Escola

Mais uma mãe que veio à escola contar uma linda história, desta vez a mãe da Vitória Ferreira, da sala 1 do pré escolar da EB da Valença e v...