domingo, 29 de janeiro de 2017

Experiências sentidas

Resultado de imagem para APPACDM EXPERIENCIAS SENTIDASA EB de Friestas participou na atividade "Experiências Sentidas" promovida pela APPACDM.
O aluno Martim Serra conta-nos,  no seu texto, como viveu e sentiu estas experiências.

Experiências Sentidas

No dia 24 de janeiro, terça feira a APPACDM veio à escola e foi muito divertido. Explicaram-nos a dificuldade que as pessoas com deficiência tem. Eu fiz de cego e foi complicado perceber onde estavam as paredes. Eu acho que a vida de um cego é muito complicada. A seguir andei de cadeira de rodas e apercebi-me que é muito difícil subir se não houver rampa. A vida de quem anda em cadeira de rodas não deve ser nada fácil.
A última experiência consistiu em provar e cheirar alguns alimentos e sentir objetos de olhos vendados. Através do tato só errei  a identificação da meia, acertei na rolha de cortiça e na esponja de lavar a loiça.
O meu olfato portou-se bem, reconheceu os cheiros e os aromas, exceto o eucalipto.
Quanto ao meu paladar parece estar apurado, descobriu todos os alimentos sem qualquer dificuldade.
Foi uma manhã muito bem passada com estas experiências sentidas. Nada melhor do que sentir os problemas diários de uma pessoa com deficiência para perceber as suas dificuldades. Depois deste dia vou olhar para as pessoas com deficiência como sendo uns heróis.


Martim Serra 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário