domingo, 8 de maio de 2016

Testemunhos 20 anos RBE

 Testemunhos escritos


Partindo deste mapa de ideias e da tua própria experiência, escreve um testemunho sobre a influência que a biblioteca escolar tem ou teve na tua vida. (Máximo 1500 caracteres)
Imagem sem legenda


             Na biblioteca escolar podemos ir à descoberta de novos livros de leitura. Há muita aprendizagem. Quando temos curiosidade podemos ir às novas tecnologias, pode-se escolher um livro em liberdade. Temos informações novas.
                 Quando fazemos um texto colaboramos com a biblioteca. Tem bastante espaço, tem pufs, podemos sentar -nos lá, temos igualdade de oportunidades…
               Para mim, a biblioteca é uma aventura, é engraçada. A educadora Alda Paula colabora connosco com muitas coisas giras e a professora Esperança conta-nos histórias.
                Lá podemos desenvolver muito, mas muito a nossa imaginação. Para mim é muito, muito divertida a biblioteca da nossa escola.
Eva Lúcia - E B de Valença - 4.º H

                A biblioteca é um sítio onde se tem igualdade de oportunidades, é um local de comunicação, de leitura, de aprendizagem e muito mais. A biblioteca é um lugar onde se ouvem histórias, se  aprendem palavras novas, se realizam trabalhos de grupo em colaboração, se pesquisa no computador e às vezes também se joga para descontrair, é onde se tem liberdade total.
            A biblioteca é um lugar seguro e calmo. Quem não estiver em silêncio, sai da biblioteca e vai para o recreio ou para a sala de aula, é por isso que a biblioteca é o melhor sítio do mundo para ler e relaxar.

Rodrigo Pacheco - E B de Valença - 4.º H

                Na biblioteca da minha escola temos informação a tudo e de várias formas; a partir de livros e das tecnologias e que nos levam à descoberta e à aprendizagem.
                Quando há alguma festa ou atividade, pedem sempre a nossa colaboração e ajuda. Também nos dão igualdade de oportunidades a todos, para requisitarmos livros e para ficarmos com mais conhecimento e imaginação, para que na sala de aula, tenhamos uma boa leitura e escrita.
                Na biblioteca podemos satisfazer curiosidades e divulgar o pensamento de coisas que gostaríamos de ver  na nossa biblioteca.

Carlota Domingues - E B de Valença - 4.º H

                A biblioteca escolar ajuda-nos a ter mais facilidade na aprendizagem, desperta-nos a curiosidade e o pensamento.
              A biblioteca escolar é um local de liberdade com igualdade de oportunidades para todos os alunos. Temos acesso a vários livros e a diferentes formas de leitura que nos permitem obter informação.
                Na biblioteca, através das tecnologias, podemos desenvolver o conhecimento, com direito a debate de ideias e à reflexão.
                A biblioteca é um espaço agradável onde todos podemos trabalhar em colaboração e inclusão.
                Através das redes digitais podemos ir à descoberta de novos conhecimentos em ambiente de equidade.

E B de Friestas - Texto coletivo 3.º ano

            A biblioteca escolar é um local de liberdade onde há tecnologia; através dos computadores podemos fazer pesquisas e obtemos informação para a realização de trabalhos.       
             Nos computadores também podemos fazer leitura digital e temos acesso a todo o tipo de informação.
             Os livros permitem-nos conhecer obras e autores e através da leitura adquirimos conhecimentos.
            A biblioteca é um local de aprendizagem, de descoberta e onde podemos satisfazer  a nossa curiosidade. Neste espaço, quando fazemos trabalho de grupo, podemos ter debate de ideias e reflexão. A biblioteca é o lugar, onde através das redes e dos média, podemos estabelecer  comunicação. Para mim a biblioteca é o sítio onde eu gosto de estar, é lá que eu gosto de sonhar e os meus pensamentos voam.

Sara de Araújo - E B de Friestas - 4.º ano 

                Para mim, ter uma biblioteca escolar dentro da escola é um privilégio.
                Na minha biblioteca escolar posso jogar, pesquisar nos computadores e aprender a usar as tecnologias. A  biblioteca é um local de reflexão e onde sinto liberdade de pensamento.
                Na biblioteca posso requisitar livros que me trazem conhecimentos e me fazem sonhar.
              Gostava que todas as escolas tivessem uma biblioteca como a da nossa escola para sentirem a mesma felicidade que nós sentimos.
                A igualdade de oportunidades é um valor muito importante.
                Parabéns para as bibliotecas escolares!

 Pedro Caio  E B de Valença - 4.º I

                Os meus parabéns à biblioteca escolar de Valença porque é uma grande sala de silêncio,  de leitura, pesquisa, aprendizagem, conhecimento e fonte de histórias.
                Nesta biblioteca trabalham a professora Esperança e a educadora Alda Paula que nos ajudam e orientam nas atividades que lá fazemos.
                Eu gosto muito de ir para a biblioteca jogar no computador mas também requisitar livros. Este ano já li muitos livros.
                Esta biblioteca também tem um blogue onde são publicados muitos trabalhos nossos.
                Nesta biblioteca tem um pouco de tudo!
Hugo Alves - EB de Valença - 4.º I

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Família Vem à Escola.

A Biblioteca Escolar da EB de Valença,   a gradece a presença da mãe do Martim e da mãe  e tio da  da Bianca, do 1.ºB, pela sua participaç...