terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Um encontro com o Pai Natal

Resultado de imagem para imagens de natalNuma tarde de inverno estava eu sentada com a minha mãe a ver televisão, quando de repente começou a dar o noticiário  a falar que havia crianças, adultos e jovens a passar fome e que tinha havido um terrorismo em Paris. Nós ficamos super tristes. Eu decidi ir dar uma volta, vi uma coisa a voar no céu e fui atrás dela, quando cheguei mais perto, era o Pai Natal com as suas renas, no meio da floresta e fui ajudá-lo.
- Pai Natal estás bom, o que é que fazes aqui? Ainda não é Natal!
- Vim passear as minhas renas e elas estavam a vir tão rápido que nós caímos aqui no meio da floresta.
-Queres ajuda ? Não te magoaste?
- Não, só preciso que me ajudes a apanhar as três renas que me fugiram!
- Eu irei ajudar-te.
E fomos os dois atrás das renas para as apanhar, quando as apanhamos, o Pai Natal perguntou:
-Ainda não te perguntei como te chamas!
-Eu chamo-me Carlota e tenho 9 anos.
-Porque estás triste?
-Porque ainda há pouco ouvi, nas notícias, a dizer que há pessoas a passar fome e ouve um terrorismo em Paris.
-Sabes eu também tenho pena, por isso queres vir comigo pedir ajuda às fadas e a muitas mais pessoas para ver se nós conseguimos parar isto!
-Sim! Sim!
 Então, eu e o Pai Natal fomos ter com as fadas, com o coelho da Páscoa e com o ajudante do Pai Natal. As fadas fizeram pão com queijo e compraram sumos, o coelho fez chocolates e o ajudante do Pai Natal foi buscar cravos e fomos todos para Paris ajudar os polícias a apanhar os terroristas. Demos sumo e pão com queijo às pessoas que passavam fome e no fim atiramos cravos e chocolate.  Parecia que estávamos no 25 de abril!
 Eu agradeci ao Pai Natal e fui para casa feliz porque tinha ajudado quem mais precisa e acabado, por enquanto, com o terrorismo.
Quando cheguei a casa contei tudo à minha mãe e apareci na televisão.
Aquela aventura ficou sempre no meu coração e nunca mais a esqueci.


Carlota Domingues - 4.º ano - E B de Valença


Sem comentários:

Enviar um comentário