quarta-feira, 23 de abril de 2014

25 de abril



25 De abril

No âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril, na BE foi lida e explorada com as turmas do 3º ano a obra: O Tesouro de Manuel António Pina. Os alunos visualizaram imagens do 25 de abril de 1974 e pintaram um marcador de livros onde estava escrita a letra da canção: Uma gaivota voava, voava; no final todos cantaram a canção acompanhados pela música.

O Tesouro foi publicado pela primeira vez em 1994, pela Associação 25 de Abril e pela APRIL, com o alto patrocínio do Presidente da República de então, Dr. Mário Soares. Em 1999, nos 25 anos do 25 de Abril, O Tesouro deu origem ao premiado filme de João Botelho: Se a Memória Existe.

Após ouvirem a história: O Tesouro, os alunos do 3ºano turma F escreveram as suas mensagens sobre Liberdade

Para mim liberdade é…
O melhor que há no mundo.
De liberdade toda a gente gosta, pois eu adoro-a. Com ela podemos fazer o que nos apetece.
É um tesouro que brilha, brilha e brilha… lá dentro está uma dádiva.
Com a ajuda da liberdade as pessoas riem e brincam.

Pedro Lindo

Voar nas nuvens com os meus amigos, ir à lua com os meus pais e com os meus avós.
Também gostava de ir com um astronauta a um planeta onde hajam muitas fadas a transformar coisas em dinheiro.

Marta Sousa

O melhor que podemos ter na vida, é o melhor tesouro. Trocava todo o meu dinheiro pelo tesouro da liberdade. Todos nós gostamos de ser livres, eu não gostaria que me roubassem esse tesouro, espero que isso nunca aconteça.
Viva a liberdade! Viva a liberdade!
Rodrigo Casais

Para mim liberdade é…Viver e sentir o amor da minha família. A Liberdade  é uma coisa bela e boa porque nos deixa voar. Eu vivo a liberdade que me dão.
Bruna Alexandra

O bem mais precioso. o bem da liberdade é fazer toda a gente feliz. Liberdade é poder fazer aquilo que penso. É um carinho que toda a gente tem dentro de si.
Maria Pereira

A melhor coisa que posso ter. Liberdade é o espaço da felicidade, é a magia que toda a gente gosta , é voar como os pássaros.
Adriana Fernandes
O meu mundo e o meu tesouro, onde posso brincar. É ter asas e poder voar como um astronauta que flutua no espaço. Para mim a liberdade é grande como o sol.
Beatriz Silva
A fantasia, é a diversão que todas as pessoas merecem ter. A liberdade é uma caixa de segredos para descobrir, melhor do que ela não há. Liberdade para mim é poder seguir os nossos sonhos por mais difíceis que pareçam. Eu adoro a liberdade.
Lara Hidrogo

Muito importante e todas as pessoas necessitam dela, pois é como uma vida para nós. Sem liberdade ninguém seria feliz nem vivia bem. Espero que a liberdade se espalhe pelo mundo inteiro para que as pessoas sejam muito felizes.
Cristiano Domingues
Muito importante, sem ela não podia cumprir os meus desejos. A liberdade é especial, ninguém quer que se vá embora de Portugal. A liberdade é um tesouro, todos a merecem, mas devemos usá-la bem, pois é única no mundo.
Jorge Carvalho

Gostava de ter liberdade para…
Sair com os meus amigos, comprar a PS4 e escolher o desporto que eu quero.
Também gostava de ter liberdade para voar como a águia e ser rápido como a chita.
Liberdade é poder pensar e sonhar sem ninguém nos travar.
Pedro Lindo
Passear sozinha pelos bosques e jardins.
Criar o planeta dos animais e transformar o planeta terra num mundo melhor.
Gostava de ter liberdade para realizar os meus sonhos.
Marta Sousa
 

 





Sem comentários:

Enviar um comentário