quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Postais de Natal




O primeiro postal de NatalO primeiro postal de Natal foi criado em Inglaterra, em 1843, pela falta de tempo de um diretor de museu. Depressa, correu as caixas de correio do mundo.
Chega a cada vez menos lares, mas ainda não deixou de ser um ícone do Natal. Para alguns, ainda resiste à era tecnológica e à preguiça social. É provável que as novas gerações nunca tenham enviado ou recebido um. Falamos dos postais de Natal. Daqueles que vêm ornamentados com bonecos de neve, anjinhos, pais natais, renas, azevinho, árvores de Natal, luzes... e maioritariamente nas cores de vermelho, verde ou branco, com um "Feliz Natal" a dourado ou prateado e um internacional "Merry Christmas gravado a letras garrafais.

No âmbito das atividades de Natal, a Biblioteca Escolar propõe a elaboração de postais de Natal originais e criativos e a escrita de mensagens de Boas Festas.
Os trabalhos apresentados pelos alunos, em colaboração com a família, deverão ser elaborados numa folha (cartolina) de tamanho A4, dobrada e entregues até dia 7 de dezembro a fim de fazerem parte de uma exposição.

1 comentário: