No âmbito da tarefa de leitura - Fluência Leitora, a aplicar individualmente a cada aluno do 2.º ano, a professora bibliotecária dinamizou atividades de leitura a aplicar com a turma.
A atividade
escolhida foi denominada: Vamos à caça dos livros.
Os alunos tinham à
sua disposição várias obras literárias com títulos variados e atrativos.
Selecionavam um
livro da sua preferência que levavam para a mesa de trabalho para observação e
leitura da obra, seguidamente preenchiam uma folha de registo sobre o livro e
ilustravam a capa do livro.
Posteriormente, os alunos apresentaram as suas leituras aos colegas da turma, dando assim a conhecer os respetivos livros.
Outras obras exploradas além das referidas nas ilustrações:
A casa da
mosca Fosca
Alex e o
ratinho de corda
A baleia
A caixa dos
doces
Amigos
A pequena
semente
A árvore da
escola
A ovelhinha
preta
A girafa que
comia estrelas
Artur e
Clementina
Cem sementes que voaram
Perdido e
achado
O urso e a formiga
O monstro do ciúme
O casamento da
gata
O menino com
flores no cabelo
O Nabo gigante
Ilustrações elaboradas pelos alunos












Sem comentários:
Enviar um comentário