quarta-feira, 24 de junho de 2026

Vamos à caça dos livros.

No âmbito da tarefa de leitura - Fluência Leitora, a aplicar individualmente a cada aluno do 2.º ano, a professora bibliotecária dinamizou atividades de leitura a aplicar com a turma.

A atividade escolhida foi denominada: Vamos à caça dos livros.

Os alunos tinham à sua disposição várias obras literárias com títulos variados e atrativos.

Selecionavam um livro da sua preferência que levavam para a mesa de trabalho para observação e leitura da obra, seguidamente preenchiam uma folha de registo sobre o livro e ilustravam a capa do livro.

Posteriormente, os alunos apresentaram as suas leituras aos colegas da turma, dando assim a conhecer os respetivos livros.

                                      

Outras obras exploradas além das referidas nas ilustrações: 

A casa da mosca Fosca
Alex e o ratinho de corda
A baleia
A caixa dos doces
Amigos
A pequena semente
A árvore da escola
A ovelhinha preta 
A girafa que comia estrelas 
Artur e Clementina
Cem sementes que voaram 
Perdido e achado
O urso e a formiga
O monstro do ciúme
O casamento da gata
O menino com flores no cabelo
O Nabo gigante

                                            Ilustrações elaboradas pelos alunos


 Eu quero um abraço

Ema e as luzes da noite


     Eu quero um abraço

O Senhor cavalo marinho

O sapo apaixonado

O fio invisível

O monstro das cores

Quero ser pirata

O rio infinito

O Senhor cavalo marinho


A ovelhinha que veio para jantar
e
A grande fábrica das palavras



Sem comentários:

Enviar um comentário