O Projeto Pedagógico das Comédias do Minho levou todas as turmas de primeiro ciclo de Melgaço, Valença, Monção, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira ao teatro, para ver Estranhões e Bizarrocos.
Segundo o escritor angolano, em Estranhos e Bizarrocos estamos perante um país onde tudo acontece ao contrário, os rios correm do mar para a nascente, os gatos são do tamanho dos bois e o pai que se tornou mãe. A interpretação é feita por Joana Providência que vai levar os espectadores para o mundo interior das crianças onde tudo dura para sempre.
Estas histórias para adormecer anjos foram criadas por José Eduardo Agualusa, encenadas por Joana Providência e produzidas pelo Teatro do Bolhão.
Na semana de 25 e 28 de outubro, os alunos do Agrupamento de Escolas de Muralhas puderam disfrutar deste maravilhoso espetáculo onde a magia aconteceu.
Mais uma vez, o grupo de teatro Comédias do Minho, concebeu uma maravilhosa encenação, delicada e simples, desta vez com uma obra que faz parte das Metas Curriculares de Português.
Sem comentários:
Enviar um comentário